Como dissemos no último artigo, o Moscow Mule é um clássico dos anos 1950. Para quem não sabe ou não lembra do nome, é comum ouvir pedidos como “me vê o drink da canequinha, por favor”.
O seu nome, algo como mula de Moscou, é uma referência ao efeito que o destilado de origem russa, cujo teor alcoólico varia de 35% a 60%, costuma causar em seus bebedores. A receita do Moscow Mule leva vodka, ginger beer e limão.
O surgimento do Moscow Mule é controverso, mas segundo artigo publicado no Wall Street Journal em 2007, o drink foi inventado pelo Wes Price, bartender do Cock`n`Bull, na tentativa de desovar grande quantidade de ginger beer que estava para vencer no estoque. Ele serviu para o ator Broderick Crawford, que apreciou a bebida e fez com que o drink ganhasse mais notoriedade e o nome Moscow Mule ganhasse o mundo.
Se você quer aprender a fazer o Moscow Mule tanto de maneira tradicional quanto uma releitura, clique aqui, anote e assista o passo a passo. Para aprender muitas outras receitas, inscreva-se no canal.
- Aulas Fundamentais para destravar o verdadeiro bartender que existe em você
- Mais de 500 Receitas de Drinks Exclusivos
- + Muitos BÔNUS